Atendendo cada cliente de forma única e da melhor maneira possível.
Privacidade
Respeitamos o sigilo de suas informações e garante que seus dados não serão disponibilizados, cedidos ou comercializados para terceiros.
Graduado em Psicologia, pós graduado em Neuropsicologica, Hipnose Clínica, formação em Psicanálise clínica e Sexologia. Mantenho o aprendizado contínua formação teórica e prática.
A Psicologia esteve em minha vida desde muito cedo e por ela transformado. Ao longo da minha história de vida estudei e trabalhei em atividades diferentes, mas sempre com a psicologia gravada no meu DNA. Na graduação em psicologia e nos estudos posteriores, encontrei na neurociências e na psicanálise um lugar de inquietação, logo constei que se tratava do meu núcleo, um caminho que decidir trilhar. Não restando mais dúvidas, fiz das ciências psicológicas a minha maior profissão.
Descobrir na Clínica um permanente trabalho de escuta, de estudo e dedicação, vendo vidas sendo transformadas de dentro para fora e podendo acreditar cada dia mais no poder do conhecimento ao respeito de nós mesmos e do outro.
No meu trabalho confirmei o conceito de que o ser humano é antes de tudo histórico, e que vai se conhecendo na presença de outro, na fonte inesgotável de fantasias e vivências, onde encontra recursos para explorar e expandir seu mundo interior e se transformar na melhor versão de si mesmo.
O trabalho de uma psicoterapia ou análise é muito mais que perseguir uma cura, um alívio ou desembaraçar um conflito psíquico. O propósito é mais amplo e, sem dúvida, mais ambicioso, ou seja, de intensificar a vida e ativar a centelha da criatividade e assumir-se como protagonista.
Por onze anos atuei em organizações privadas, sempre buscando a valorização das pessoas no ambiente de trabalho e os conceitos ético, para proporcionar o máximo de humanização nas relações corporativas, com uma visão integrativa e interdependente, capaz de gerar o bem estar e um aprendizado significativo.
As organizações possuem realidades complexas em uma rede intrincada de variáveis e de difícil apreensão, que, como profissional da saúde, observei a importância de não ser apenas um agente para a manutenção do status co-reprodutor de objetivos técnicos produtivos e identifiquei a necessidade de uma intervenção nos processos decisórios organizacionais para se propor uma visão sistêmica e um olhar para as relações do trabalho como sendo parte integrante da constituição do sujeito. Algumas organizações ainda lutam com processos ruidosos que não geram resultados satisfatórios a si mesmas, aos seus colaboradores e á sociedade; utilizam ainda técnicas arcaicas em uma realidade que exige mudanças e novos aprendizados, esquecendo por vezes que maior patrimônio de uma empresa são os seus colaboradores.
∘ V Congresso Latino Americano de Terapeutas Familiares pelo
IBRATEF - Associação Brasileira de Terapia Familiar realizado em Curitiba (PR). Infidelidade e Outros Impasses na Terapia de Casal.
∘ Palestrante na Empresa Construtora OAS S/A a colaboradores administrativos.
A qualidade dos relacionamentos; A Diversidade: onde escodem os preconceitos.
∘ Palestrante na Empresa Construtora Brasil S/A _ Mota Engil.
Semana da Saúde Mental – Auto Cuidados.
∘ Palestrante no Curso de Administração e de Pós Graduação em Gestão Estratégicas pela Faculdade de Ciências Econômicas de Minas Gerais (UFMG).
Gerenciamento e analytic structure of the Project (EAP).
∘ Palestrante no Projeto INCLUIR – Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pela Escola de engenharia e outras instituições da sociedade.
Formação em Cidadania e Inclusão Social através do Voluntariado.
∘ Atendimento hospitalar no Hospital Paulo de Tarso, Belo Horizonte.
Acompanhamento clínico e reabilitação.
∘ 44ª Mesa de Projeto Criatividade e Pós-modernidade – PUC Minas
O Divã de Sartre.
∘ Minicurso
O modelo dos cinco fatores de personalidade: Aspectos teóricos e práticos.
∘ Congressista no X Congresso Brasileiro de Terapia Familiar – Encontro de pesquisadores Latino Americano de Terapeutas. ABRATEF.
∘ VI Colóquio Internacional de Etnocenologia.
∘ I Jornada de Psicanálise:
A experiência literária
∘ Palestra com Tomeu Barceló
A linguagem como simbolização da experiência.
∘ Seminário Reginal de Psicologia e Políticas Públicas
∘ VII Seminário de Análise do Comportamento
∘ Curso IETC – Instituto de Educação Tecnológica
As organizações e os talentos humanos.
Muitas vezes sentimos que estamos parados, estagnados e que nossa vida está caminhando sem rumo, como se estivéssemos navegando sem comando. O receio de sair deste “conhecido caminho sem objetivo”, desta zona de conforto, nos impede de assumir o comando da nossa vida. Então, como lidar com esta frustração, com esta inquietação?
Outros momentos nossa história passada nos impede de caminhar no presente. Como resolver isso?
A vida pode nos surpreender com situações de crises, sofrimentos, perdas e precisamos fazer coisas que não sentíamos estar preparados para isso. O que fazer?
A mudança não precisa ser radical. Alguns detalhes fazem enormes diferenças. Pequenas descobertas podem mudar o rumo de situações estagnadas e que pareciam sem solução.
Escuta ativa, apoio e acolhimento são combustíveis fundamentais para vencer os obstáculos que a vida apresenta.
A Psicologia é o estudo da mente e do comportamento humano, de acordo com a Associação Americana de Psicologia (APA - American Psychological Association). Ela é estudo da mente, de como ela funciona e de que maneira ela afeta o comportamento humano.
A APA acrescenta ainda que a psicologia "abrange todos os aspectos da experiência humana, desde as funções do cérebro às atitudes das nações, desde o desenvolvimento infantil até o cuidado ao idoso".
A psicanálise promove a consciência de padrões de emoções e comportamentos inconscientes, desadaptativos e habitualmente recorrentes. Isso permite que aspectos anteriormente inconscientes do self se integrem e promovam um ótimo funcionamento da mente e expressão da criatividade. Um método de investigação da mente humana e dos seus processos, que eleva a mente para além das suas relações biológicas e fisiológicas
O Neuropsicólogo tem a função de avaliar, investigar e criar hipóteses para desenvolver um plano de tratamento para o paciente juntamente com uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, se for o caso. É possível avaliar atenção, memória, linguagem, raciocínio lógico, planejamento, percepção visual, capacidade aritmética e emoções.